Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Catuípe

Nesta segunda-feira (23), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe,antecipada em função da pandemia de coronavírus. Nesta primeira fase, serão priorizados os idosos e profissionais da saúde.

A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, apenas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na composição da vacina. Além disso, facilita o diagnóstico de possíveis casos de covid-19.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Pensando na segurança dos idosos, que são mais vulneráveis ao agravamento das doenças respiratórias, a vacinação contra a gripe em Catuípe vai ser na Unidade Central de Saúde. As doses estarão disponíveis, para evitar a aglomeração de pessoas . Será preciso respeitar um distanciamento mínimo entre os idosos. As EQUIPES conforme escala realizarão a vacinação de acordo com os cuidados e orientação ao pacientes, sendo que será organizado de forma que não exista aglomeração de pessoas .

Imagem ilustrativa

voltar
© Copyright 2019