Valdívia marca e Inter derrota o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio

O Internacional derrotou o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado por Valdívia. A baixa ficou por conta da lesão do goleiro Alisson, que foi substituído por Muriel.

Com o resultado, a equipe colorada subiu para a 10ª colocação, enquanto o Santos caiu uma posição e agora é o 13º.

Na próxima quarta-feira (1), o Internacional viaja a Recife para encarar o Sport. A equipe paulista enfrenta o Fluminense, no Maracanã, na quinta-feira (2).

PRIMEIRO TEMPO

Foi movimentada a primeira etapa da partida. Com as duas equipes criando chances para marcar, Inter e Santos demonstraram que o empate não seria interessante para nenhum dos dois lados.

Explorando o lado esquerdo da defesa colorada, os paulistas investiram com perigo. Geovânio recebeu de Lucas Lima e finalizou na rede pelo lado de fora, aos 5 minutos, e à esquerda do gol de Alisson, aos 8. Gabriel também teve chance ao entrar com liberdade na área e cabecear para a defesa do goleiro colorado.

Pouco tempo depois, Alisson voltou a marcar a partida. Dessa vez, no entanto, de forma negativa. Sentindo dores, o goleiro colorado precisou ser substituído por Muriel, aos 10 minutos.

O Internacional também teve boas oportunidades de gol. D'Alessandro, aos 19 minutos, fez bela jogada individual e arriscou de fora da área, para fora. Foi Ernando, entretanto, quem teve a melhor chance ao cabecear no travessão, após cruzamento de Anderson.

Nilmar, de um lado, e Victor Ferraz, de outro, também puderam alterar o placar, mas o 0 a 0 persistiu.

SEGUNDO TEMPO

Buscando mudar a postura da equipe, o técnico Diego Aguirre sacou Alan Ruschel para a entrada de Valdívia. Retornando de lesão, o jogador mostrou estrela, novamente, e foi decisivo na partida.

Foi Geuvânio, do Santos, quem deu o primeiro chute a gol da segunda etapa. Muriel defendeu em dois tempos. A resposta colorada veio com um lançamento de D'Alessandro para Nilmar, que concluiu em cima de David Braz. Aos 24 minutos, o camisa 10 do Internacional recebeu com espaço, dentro da área, e finalizou de primeira, por cima da meta.

Com 30 minutos, o volante Lucas Otávio colocou a mão na bola, ao lado da área santista. Valdívia cobrou, encobriu o goleiro Vladimir e marcou o belo gol que garantiu a vitória colorada.

O jogador ainda teve a chance de aumentar o marcador ao chutar de fora, mas o desvio na zaga paulista evitou o gol. Atrás do empate, o Santos ameaçou o resultado conquistado pelo Internacional com um chute perigoso de Lucas Lima. A bola passou perto da meta de Muriel. 

Vitória colorada garantida no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Estádio: Beira-Rio

Público: 26.143

Inter: Alisson (Muriel), William, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel (Valdívia); Rodrigo Dourado, Anderson, D'Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar (Rafael Moura) e Lisandro López.

Santos: Vladimir, Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola).

Cartões amarelos: Jorge Henrique (I); David Braz 2x(S); Lucas Otávio (S); Lisandro López (I); William (I).

Cartões vermelhos: David Braz (S)

Gol: Valdívia (I), aos 31 minutos do segundo tempo.

voltar
© Copyright 2019