Vargas brilha, e Chile vence Peru para fazer final da Copa América

Foi um grande jogo de semifinal de Copa América. Chile e Peru se enfrentaram no estádio Nacional em Santiago e um ritmo muito intenso. De cada lado, os goleadores até então do torneio: Guerrero (Peru) e Vidal (Chile). Mas quem roubou a cena foi Eduardo Vargas que marcou duas vezes e garantiu a classificação chilena na vitória por 2 a 1.

Foi a Seleção Peruana que teve as melhores chances no início do jogo. Farfán, após cruzamento de Guerrero, encontrou a trave do goleiro chileno Bravo. Mas um lance capital mudou a história da partida. O zagueiro Zambrano foi afastar uma bola e acabou acertando as costas do volante Aránguiz (jogador do Inter). Ele foi expulso.

A partir daí, o Chile controlou o jogo e chegou ao seu gol com Eduardo Vargas. Na volta do intervalo, o Peru conseguiu encontrar o gol de empate. Advíncula cruzou e Medel cutucou contra a própria meta, 1 a 1. A comemoração peruana durou pouco. Vargas engatilhou de fora da área e soltou a bomba para marcar um golaço. Com este gol, Vargas tornou-se artilheiro da Copa América com 4 tentos. Virou festa para osmais de 45 mil torcedores.

O outro finalista será conhecido nesta terça-feira na partida entre Argentina e Paraguai. Os times duelam na cidade de Concepción às 20h30.

Ficha técnica – Chile 2×1 Peru
CHILE: Bravo; Isla, Gary Medel, José Rojas e Albornoz (Mena); Aránguiz, Marcelo Díaz (Pizarro), Vidal e Valdívia (Gutiérrez); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Ballón, Lobatón (Yotun), Cueva (Ramos), Farfán e André Carrillo (Pizarro); Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Gols: Vargas 2x (C) e Medel contra (P).
Cartão vermelho: Zambrano (P).
Local: Nacional, em Santiago.
Público: 45.651 torcedores.

 
 
voltar
© Copyright 2019