Vendaval causa estragos em municípios do Vale do Sinos

Ventos fortes provocaram diversos estragos em municípios do Vale do Sinos na tarde desta terça-feira (25). Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Sapiranga e Montenegro tiveram queda de árvores e falta de luz. Algumas cidades também registram casas destelhadas.

Em Campo Bom, parte do telhado de uma fábrica da Arezzo foi arrancado pelo vento. O Corpo de Bombeiros da cidade trabalha em diversas ocorrências neste momento. De acordo com a Brigada Militar do município, não há feridos.

Muitos ouvintes relataram queda de postes, árvores e a falta de luz. Segundo a RGE Sul, 40 mil clientes tiveram o serviço prejudicado com o vendaval.

Na RS-239, a ventania derrubou um poste de luz no quilômetro 33, entre Sapiranga e Araricá. A fiação caiu na rodovia. Há desvios na região e o trânsito é lento.

Pelo Facebook, o Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo afirmou que está fechado, sem contato telefônico, devido aos estragos. A assessoria de imprensa informou que não estão sendo realizados atendimentos e nem exames, e que os atendimentos estão sendo direcionados para São Leopoldo.

Alerta

A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta  da frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim, a previsão é que o volume de chuva seja elevado.

"Conforme os meteorologistas, a chuva deve parar e o avanço de um ar frio deve derrubar as temperaturas na tarde da quarta-feira (26). Será o frio mais intenso desse ano. As temperaturas devem ficar entre 5 e 7 graus em grande parte do Rio Grande do Sul. Na região serrana, é esperado temperaturas abaixo dos 5 graus", informa o documento.

GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019