Vereadores reúnem-se com representantes do CTG Rancho Nativo

No dia 22 de agosto, após o término da Sessão Legislativa da Câmara Municipal, os Vereadores estiveram reunidos com representantes da patronagem do CTG Rancho Nativo, de Colônia das Almas. Na oportunidade, os Vereadores receberam um pedido de apoio financeiro para o CTG, que atualmente encontra-se com suas atividades paralisadas por falta de verbas para manutenção de suas funções tradicionalistas. Conforme colocado pelos representantes, várias reformas são necessárias, como por exemplo: churrasqueira, recuperação da cobertura, banheiros e adequação ao Corpo de Bombeiros.

O CTG Rancho Nativo foi fundado em 15 de julho de 1981, tendo sua sede inaugurada em maio de 1982. A patronagem e seus associados empenharam-se na luta pela conquista de espaços no tradicionalismo da terceira região, tendo exercido diversas participações em invernadas, rodeios, concursos de rédeas, tiro de laço, concurso de gaita, dentre outras atividades. Um marco histórico e preservado até hoje são as comemorações da Semana Farroupilha onde ocorre o desfile dos cavalarianos com participação regional e concurso de prendas das categorias juvenil, mirim e infantil que representam a entidade.

 Ainda conforme colocado pelos representantes do CTG, as mudanças ocorridas na economia e na agricultura afetaram o quadro social, o que fez com que muitos sócios deixassem de colaborar com a entidade, por isso se fez necessário este pedido de ajuda financeira, com o propósito de reativar o funcionamento do CTG.

O Presidente da Câmara, Luiz Fernando Baroni e os demais Vereadores apoiaram a ideia e irão intervir junto aos órgãos estaduais e federais, assim como aos respectivos Deputados que tem vínculo político com o município de Catuípe com o propósito de conseguir um aporte financeiro para a entidade tradicionalista. 

voltar
© Copyright 2019