Vice-governador entrega à Assembleia pacote do Piratini

Uma operação foi montada para que o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, conseguisse entregar o pacote de medidas anunciadas pelo Piratini na Assembleia Legislativa. Por volta das 14h30 desta terça-feira, ele evitou os manifestantes que se agrupam na Praça da Matriz e acessou o local pelo estacionamento.

A entrega das 40 medidas, divididas em 16 projetos de lei e seis propostas de emendas constitucionais, foi feita ao presidente em exercício da Casa, deputado Adilson Troca (PSDB). O encontro foi rápido em, em seguida, Cairoli respondeu perguntas de jornalistas.

"Todos os projetos que estamos encaminhando são para serem aprovados. O governo não tem plano B", afirmou o vice-governador.

O governador José Ivo Sartori está em Brasília hoje, e participa de encontro com o presidente Michel Temer para discutir a crise dos estados. O pacote foi anunciado na tarde de ontem e, entre as propostas estão a fusão de secretarias, enxugamento da gestão estatal e mudanças nos repasses para os outros poderes.

Funcionários públicos fizeram protestos nesta tarde contra as medidas. Eles são contra mudanças em regras do serviço público e cortes em órgãos estaduais.

Deputados da base aliada e da oposição já se articulam para a votação, que deve ocorrer até o fim deste ano.

GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019