Trinta minutos. Foi esse o tempo que o esquema com três zagueiros e três volantes armado pelo técnico Diego Aguirre resistiu. Aos 31, Mena apareceu livre e não teve dificuldades para superar a defesa colorada. Diante do placar adverso, o comandante colorado chamou Vitinho do banco de reservas e mandou ao gramado do Estádio Jocay, após o intervalo do confronto. Dez minutos depois de ingressar em campo, o atacante marcou o gol que garantiu um ponto ao Internacional na partida diante do Emelec.
Com o empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (18), Emelec e Inter são, respectivamente, primeiro e segundo colocados do grupo 4 da Copa Libertadores da América, ambos com sete pontos somados em doze disputados. Na próxima rodada, a equipe gaúcha encara a Universidad de Chile. O time equatoriano vai até a Bolívia enfrentar o The Strongest.
PRIMEIRO TEMPO
Embora com um esquema defensivo, com três zagueiros e três volantes, foi o Internacional quem teve as primeiras oportunidades da partida. Aos 10 minutos, Aránguiz ajeitou de peito e Sasha emendou, para defesa de Dreer. Cinco minutos depois, foi a vez de Nilton colocar o goleiro para trabalhar. De longe, o volante arriscou e o arqueiro equatoriano catou sem dificuldades. Sasha, aos 22, tentou de cabeça e a bola passou rente ao poste. No minuto seguinte, Nilton experimentou novamente de fora da área, desta vez direto para a linha de fundo. A primeira investida ofensiva dos donos da casa foi com Fernández. O meia chutou colocado e a conclusão passou perto da trave. Aos 31, o Emelec abriu o placar. Fernández escorou para dentro da pequena área, Mena surgiu livre, leve e solto na cara de Alisson e completou para o fundo das redes. Mena, aos 38, por pouco não ampliou a vantagem equatoriana. Léo errou e Bolaños descolou cruzamento para o meia, que finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Aránguiz. Predestinado, foi ele o responsável pelo gol de empate do Colorado. Alex suspendeu na área, Nilton raspou e o atacante emendou para o fundo das redes. Anderson, aos 34, cruzou e Juan mandou de cabeça pela linha de fundo. Aos 36, Narváez desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol equatoriano. Na pequena área e com Alisson já batido do lance, o lateral concluiu para fora. Três minutos depois, Mena cruzou e Bolaños completou para fora. Aos 42 minutos, foi Bolãnos quem perdeu a chance de marcar.
FICHA TÉCNICA:
Emelec 1×1 Inter
Local: Estádio Jocay, em Manta
Árbitro: Mauro Vigliano
Emelec: Dreer; Narváez, Guagua, Achilier, Bagui e Lastra; Burbano, Giménez, Fernández (Mondaini) e Mena; M. Bolaños. Técnico: Gustavo Quinteros
Inter: Alisson; Ernando, Juan e Réver (Alan Costa); Léo, Nico Freitas, Nilton, Aránguiz (Vitinho), Alex (Anderson) e Fabrício; Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Bolaños (EME), Narváez (EME); Aránguiz (INT), Réver (INT), Léo (INT), Alan Costa (INT)
Cartões vermelhos: Lastra (EME)
Gols: Mena, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 10 minutos do segundo tempo
voltar