Walace prevê Grêmio com melhor toque de bola e menos posse

O técnico Roger Machado revelou na primeira entrevista coletiva da temporada que colocou algumas metas para o Grêmio em 2016. Para sonhar com a volta dos títulos, em especial o da Libertadores, alguns itens precisam mudar em relação a 2015. 



“São coisas simples como melhor o toque de bola e ficar um pouco menos com a bola no pé. Procurar defender um pouco melhor, com mais gente dentro da área, e chegar com um número maior dentro da área adversária”, afirmou Walace. 



Segundo o volante, mesmo com os poucos treinos sob o comando de Roger, as instruções começam a ser cumpridas pelos jogadores. O gol de Walace contra o Sindicato dos Atletas, no jogo treino de domingo, é uma das exigências do treinador. “Ele pede para a gente pisar de área em área. Está procurando evoluir nosso poder ofensivo, não só o meu, mas de todos os volantes. Pediu para fazermos mais gols”, afirmou o jogador. 



“As determinações dele geraram uma mudança dentro da gente. Temos uma noção melhor de chegar na área, não somente dentro da adversária, mas na nossa própria também. Estamos sendo muito cobrados”, complementou o volante.



O Grêmio folga na manhã de terça-feira e se reapresentam às 17h30min no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo do Tricolor é o amistoso contra o Danubio, no sábado, às 17h, na Arena. 

voltar
© Copyright 2019