Walace quer repetir atuação do primeiro turno contra o Atlético-MG

O volante Walace quer todos no Grêmio focados em uma vitória contra o Atlético-MG no próximo domingo para seguir sonhando com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além de vencer os dois jogos seguintes, o Tricolor precisará torcer por um empate dos mineiros contra a Chapecoense na última rodada. O objetivo é repetir a atuação da vitória, por 2 a 0, no primeiro turno, no Mineirão. 



“Foi uma das nossas melhores partidas e temos que procurar repetir o que fizemos lá. Temos que vencer o jogo”, afirmou Walace. “Tem a condição financeira e a nossa honra (de chegar na segunda colocação). Temos que procurar ficar no melhor lugar possível sempre. A gente não pode se preocupar só com o dinheiro, mas com a posição do clube”, completou.



A partida definirá o time com melhor retrospecto no confronto em Brasileiros. Nos 55 jogos desde 1959, Grêmio e Atlético-MG venceram 19 cada e ocorrerão 17 empates. Como mandante, o Tricolor leva grande vantagem. Em 24 jogos, são 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. 



Walace não sabe se a saída do técnico Levir Culpi irá influenciar o adversário. “Não sei qual a motivação que eles vão ter, mas a nossa tem que estar sempre alta, pois queremos ganhar o jogo e buscar o segundo lugar. Isso passa pelo jogo de domingo e não podemos relaxar. A gente vem numa sequência não muito boa e temos que rever os erros para voltar a vencer”, declarou Walace. 



O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. A partida contra o Atlético-MG está marcada para domingo, às 17h, na Arena. Após 36 rodadas, os mineiros ocupam a segunda colocação com 66 pontos e os gaúchos a quarta posição com quatro a menos. 

 
voltar
© Copyright 2019