Xavante bate o Grêmio por 1 a 0 e se isola na liderança do Gauchão

Quatro jogos disputados. Três vitórias e um empate. Invicto no Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas fez nova vítima na noite desta quarta-feira (11). Em plena Arena, o Xavante bateu o Grêmiopelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Nena, após desviar cobrança de escanteio e contar com falha de Marcelo Grohe.

Com o tropeço em casa, o Tricolor permanece com seis pontos em 12 disputados. Sensação, o Xavante chega a dez e é líder isolado da competição.

 

No próximo sábado (14), a equipe de Diego Aguirre sobe a Serra Gaúcha para encarar o Caxias, no Centenário. No mesmo dia, os comandados de Luiz Antônio Zaluar recebem o Avenida.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio teve a primeira oportunidade na partida. Aos 12 minutos da etapa inicial, Galhardo cobrou escanteio fechado e obrigou Eduardo Martini a espalmar para escanteio.  Aos 18, o Xavante respondeu. Leandro Leite recebeu passe de Wender e chutou sem riscos para Marcelo Grohe. Everton, aos 27, disparou, a bola quicou antes de chegar e dificultou a defesa do arqueiro pelotense. Aos 38, Alex Amado construiu jogada individual e no momento da finalização concluiu fraco.

SEGUNDO TEMPO

O início da etapa complementar compensou a primeira metade da partida. Aos três minutos, Alex Amado pegou sobra na marca do pênalti, contou com desvio e a bola foi para escanteio. No complemento da jogada, Nena aproveitou cobrança de Forster e abriu o marcador na Arena. O Grêmio tentou responder aos 12. Na bola parada, Douglas tentou surpreender e Martini se espichou todo para evitar o empate tricolor. Everaldo, aos 34 minutos, experimentou da entrada da área e mandou rente à trave. A quatro minutos do fim do confronto, Galhardo cruzou e Martini fez grande intervenção.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 0x1 Brasil de Pelotas

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior), Fellipe Bastos, Douglas (Paulinho) e Lincoln; Everton (Everaldo) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Cirillo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite; Washington, Márcio Hahn (Galiardo) e Felipe Garcia (Ricardo Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões amarelos: Walace (GRE), Paulinho (GRE); Cirillo (BRA), Wender (BRA), Leandro Leite (BRA)

Gols: Nena, aos 4 minutos do segundo tempo

Público total: 15.153

voltar
© Copyright 2019